O monstro da cozinha: a panela de pressão

Tá, vou admitir! Nunca tinha usado uma panela de pressão. Peguei um trauma depois que uma delas explodiu na casa dos meus pais com sopa de legumes dentro. Além de deixar a cozinha cheia de tomate e folhas penduradas, a tampa da panela amassou a coifa. O pior é que o André tinha o mesmo trauma e nunca tinha usado uma também.

Mas, depois de achar uma receita de bife a role que parecia ser deliciosa, nos rendemos e ontem a noite foi a estreia dela na cozinha. Antes de tudo, o André achou um monte de filmes tutoriais na internet para não ter erro. Se você tem o mesmo medo que o meu, dá uma olhada que eles ajudam.

Depois de rechear, enrolar e fritar um pouquinho os bifinhos, tinha chegado a hora. Fizemos tudo direitinho, o problema é que a fumaça começou a sair pelo botão de segurança. O André que estava mais envolvido com a receita começou a ficar bem tenso e já ligou para os pais dele, imaginando que a panela ia explodir. O problema é que o pai dele não conseguia entender o que estava errado. Depois de abrir e fechar a panela mais de três vezes, descobrimos que o problema era muito simples: o botão estava do lado errado! Depois da descoberta ela funcionou direitinho e em 30 minutos já tínhamos um bife a role delicioso!

Anúncios

  1. Pingback: Bife a rolê |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s