AK/Vila na SPRW

Se tem um evento gastronômico que eu sempre aproveito, este é a SPRW (São Paulo Restaurant Week). Acho muito legal, já que são lugares que oferecem o melhor do seu menu a um preço bem acessível. Confesso que das primeiras vezes que fui me decepcionei com o tamanho e qualidade do prato, mas com o passar do tempo a semana da gastronomia começou a ganhar cada vez mais relevância e os restaurantes que tentam ser “espertinhos” no final são severamente criticados pela mídia.

Essa edição da SPRW decidimos ir em uma restaurante que tenho vontade faz bastante tempo: o AK/Vila, da chef Andrea Kaufmann. Por um bom tempo ela comandou o AK Delicatessen que ficava em Higienópolis e tinha fortes tendências da culinária judaica. Repaginado e em outro endereço, o AK/Vila fica na Vila Madalena e é um restaurante que agrada em todos os sentidos. O ambiente já ganha muitos pontos já que é moderno e descolado, mas sem deixar o sofisticado de lado. Mas como o mais importante é a comida, essa merece um capítulo a parte.

O ambiente já é maravilhoso (amei as luminárias)  Como as opções do menu do SPRW eram tentadoras, decidimos que iriamos pedir tudo! \o/

A entrada experimentamos um delicioso croquete de pato com uma geleia de pimenta e uma berinjela chamuscadas com tahine e tomates temperados (se não fosse o agridoce do molho, essa entrada lembraria bastante um babaganuch). O prato principal foi um spaguettini com pesto

A beringela que pedimos de entrada

de manjericão e cabeça de lulas provençais e um ragú de linguiça picante, com polenta rústica e salada de ervas frescas. Aparentemente os pratos são tradicion

ais, mas o tempero que a chef usa faz toda a diferença. Desde a entrada até os pratos, senti sabores únicos, que não conseguia distinguir o que era.

Para terminar, duas opções de sobremesa. Eu escolhi a taça merengue de morangos e calda de Mirtillo e o André a torta mousse de chocolate, Praliné de nozes e caramelo salgado (mas ele pediu sem as nozes). A sobremesa foi a única parte do menu que escolhemos uma preferida. Tanto eu quanto o André gostamos mais do merengue. Não que a torta não estivesse boa, mas ela era um pouco mais pesada.

Gostamos tanto da comida que já estamos pensando um dia sem menu SPRW para voltar e experimentar os pratos tradicionais da casa.

Ah, é sempre bom lembrar o valor do menu da SPRF. O AK só serve o menu especial durante o almoço, mas outros restaurantes servem à noite também.

Serviço:

AK/Vila

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1240

Telefone: 3231-4497

SPRW

R$ 31,90, no almoço, e R$ 43,90, no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos).

Site oficial para conhecer os outro locais participantes: http://www.restaurantweek.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s