Marcelino Pan y Vino

A dica foi da minha amiga Nana Tucci. Ela comentou de um restaurante que tinha aberto na Vila e era ideal para combinarmos um encontro entre as meninas. Acatamos a ideia e hoje o Marcelino Pan y Vino é um dos meus restaurante preferidos. Motivos não faltam. Dos mesmos donos do Lola Bistrô, também na Vila Madalena, ele é uma mistura entre restaurante e bar. Tem mesas de restaurante e balcão de bar. À noite tem clima de bar com diversas opções de drinks e cara de restaurante com pratos deliciosos no almoço.

 

Esse é o ambiente da varanda

O ambiente já conquista por ser moderno e confortável ao mesmo tempo. Instalado na esquina Girassol com a Wisard, grande parte das mesas estão localizadas em uma grande varanda com sofás e cadeiras confortáveis. E, para quem não gosta de sentar do lado externo por causa do frio, não se preocupe, já que a casa também disponibiliza cobertores nos dias mais gelados.

Outro ponto positivo é o atendimento. Hoje fui comemorar meus aniversário de casamento em um almoço e decidimos almoçar sentados nas cadeiras do bar. Tanto os garçons, quanto os bartenders deixam o clima ainda mais agradável e sensação de estar em casa.

A comida merece um capítulo a parte. As duas vezes que fui fiquei uns vinte minutos pensando se investia nas tapas e entradas, se escolhia um hambúrguer ou um dos pratos. Com minhas amigas, decidimos pelas batatas bravas com azeite de ervas e, como prato principal, optei pela polenta preparada com azeite trufado, cogumelos de paris e ovo mole. Hoje escolhemos um menu mais gordinho. A entrada foi uma polenta frita em cubos com linguiça calabresa e geleia de pimenta e mini vinagrete para acompanhar. E, como prato principal, nós dois pedimos um hambúrguer. Um deles acompanhado de molho barbecue e maionese com raiz forte e o outro (nosso preferido) um hambúrguer de fraldinha com cogumelos de paris, cebola caramelizada e cheddar. Os sanduíches contam com hamburguers altos e rosados, no ponto ideal.

Na lista dos pratos que ainda queremos pedir está o Durum de pernil de cordeiro, a massa com molho emmental, os cachorros

A tabua de tapas que ainda quero experimentar

quentes preparados com salsichas alemãs e a tábua de tapas, que todos os dias conta com novidades diferentes.

Preciso dizer mais alguma coisa para explicar o motivo para o Marcelino ter ganhado tantos pontos? É só bom lembrar que das duas vezes que fui peguei fila, portanto, ou chegue cedo ou esteja disposto a tomar um drink no bar.

 

Serviço

R. Girassol, 451, Vila Madalena, São Paulo, SP

Telefone: 3034-0461

Ter. a qui. 12h/0h; sex. e sáb. 12h/1h; dom. 12h/23h

Site: www.marcelinopanyvino.com.br

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s