Cuscuz Marroquino com legumes

Existem algumas receitas e ingredientes que são curingas na cozinha. Entre elas está o arroz e o cuscuz marroquino. Preparados de uma maneira básica, eles podem acompanhar uma carne ou uma ave, ou, se incrementados, pode se transformar no prato principal. Em casa toda refeição tem arroz, independente de como é feito, por isso um dia resolvi inovar e tentar o cuzcus marroquino.

É uma opção leve e gostosa!

Ingredientes

  • ½ abobrinha
  • ½ berinjela
  • ½ cebola picada
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Amêndoas torradas
  • 1 xícara de chá de cuscuz marroquino
  • 700ml de caldo de legumes

 

Modo de preparo

Doure no azeite a cebola, quando ela estiver cheirosa, refogue a abobrinha e a berinjela. Espere até que elas amoleçam e adicione o cuscuz. Misture por cerca de 3 minutos, adicione o caldo e mexa. Tampe e deixe até que a água seja absorvida. Adicione as amêndoas e sirva.

Anúncios

  1. Jé, que delícia, eu sempre faço cuscus marroquino com abobrinha, mas não tinha pensado em acrescentar a beringela!!! Só uma dica importante, a mesma medida que você usou para o cuscus deve ser usada para a água ou caldo. Bjs., parabéns.

  2. amiga, mas vc nao tem que cozinhar o couscous antes? com agua e etc? to perguntando pq hj fiz couscous aqui, primeiro fervi a água com sal, depois adicionei o couscous. e em outra panela refoguei cenoura ralada, abobrinha. depois juntei os dois, mas o couscous nao ficou soltinho….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s