Sobre mim

As primeiras vezes que me atrevi a chegar perto da cozinha foram nas viagens que fiz com minhas amigas para praia. Alugávamos uma casa e passávamos a semana do ano novo indo para a balada e nos matando de tanto tomar sol. Na casa, sempre estabelecíamos uma divisão de tarefas e eu era a cozinheira dos dias sem PF. O prato principal? Macarrão com atum e salsicha! Sim, hoje acho um nojo, mas na época fazia sucesso e era a melhor coisa que uma de nós conseguiamos fazer.
Depois dele, a invenção foi também uma massa que aprendi com uma amigona e que essa sim vale a pena ensinar em algum dos meus posts: macarrão Al Fredo, o legítimo. Fiz em várias reuniões entre amigas da faculdade. E entre uma viagem e outra percebi que a cozinha não era um bicho de 7 cabeças e sim uma terapia e um momento único.
Quando conheci meu marido, o André, nós dois passamos por uma fase de inventar e conhecer a cozinha. Ele aprendeu todas as variação de risoto e eu outros pratos que nunca imaginei fazer. O primeiro presente que dei pra ele foi um livro para iniciantes na cozinha. Depois de casados, foi mais fácil entrar na cozinha e colocar a mão na massa.

Depois de uma noite de vinhos

Mesmo assim, nunca fiz um curso e me considero uma recém-chegada na arte das panelas. Esse blog é para pessoas que assim como eu, gostam de cozinhar, mas nem sempre tem tempo e muitas vezes falta talento. São receitas e dicas do dia-a-dia, gostosas e simples.

Bom apetite!


jekibrit@gmail.com

Anúncios

  1. Adorei, as recitas são ótimas e se propoõe ao o que você disse em “sobre mim” … são fáceis e qualquer pessoa, inesperiente ou não, acerta o prato. Parabéns. Bjs. M. Inês Kibrit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s